quarta-feira, agosto 03, 2016

PASSEIO, VIAGEM, AVENTURA OU EXPEDIÇÃO?

Creditos:
www.elbando.com.br
Postadodo em  por 

PASSEIO, VIAGEM, AVENTURA OU EXPEDIÇÃO?


Volta e meia vejo discussão entre “motoxicristas” sobre o nome da viagem dos outros. Já entro dando uma lapada colocando “motoxicrista” entre aspas, porque um motociclista de verdade está pouco se fudendo para o que os outros fazem quando não lhe impacta diretamente. Mexeu na sua moto? Mexeu com a sua família? Mexeu com seu dinheiro? Não? Então foda-se o assunto, debate, opinião, mimimi e etc.
Motociclistas de verdade cuidam da própria vida, da família, da moto e só. Não cuidam da vida dos outros, da moto dos outros e do que eles fazem ou deixam de fazer com ela.
VIAGEM: ação de se deslocar de um lugar para outro, geralmente, percorrendo uma longa distância.
Se o sujeito quer chamar a ida dele até a lanchonete na estrada a 100Km da casa dele de “viagem”, qual o problema? Pode ser a primeira saída da cidade do cara, pode ser brincadeira, pode ser um protesto. Nada disso diz respeito a você!
AVENTURA: situação incrível, extraordinária e/ou inesperada. Aventura é o contrário de certeza, acerto, garantia.
Se o sujeito quer chamar a passada dele pela autoestrada nova e asfaltada entre Los Angeles e Las Vegas junto com guia, carro de apoio, médico e helicóptero, de “Aventura Selvagem pela Rota 66”, qual o problema para você? No que isso deveria te incomodar? Vai fazer melhor você, sua moto ou sua família se o nome da viagem do cara for esse ou outro?
EXPEDICAO: conjunto pessoas que viaja para determinado território a fim de analisá-lo, geralmente com objetivos e finalidades científicas.
DESBRAVAR: fazer a exploração de lugares e/ou territórios desconhecidos.
Se o sujeito vai pro Atacama, com uma big-trail, roda 100% em asfalto, tudo programadinho, hotel reservado, cronograma perfeitamente executado… não pode chamar de “Expedição” porque VOCÊ não concorda? Quem é VOCÊ pra dizer que nome o cara tem que usar pra chamar a viagem DELE?
Você não sabe da vida do cara! Não sabe se pra ele usar a mesma cueca 3 dias seguidos é um desafio a ser vencido! Não sabe qual era a zona de conforto de onde ele saiu pra poder fazer essa viagem/aventura/expedição que você já está criticando apenas pelo NOME que ele deu pra porra do passeio.
Não tem nada de bom pra falar, fica quieto!
Ou no fundo é inveja porque o cara tá rodando e você não? Talvez você não esteja rodando por estar cuidando demais da vida dos outros…
Não seja um “motoxicrista”! VÁ CUIDAR DA SUA VIDA!