segunda-feira, julho 07, 2014

Reportagem Gazeta Paraminense

http://www.gazetaparaminense.com.br/noticias/noticia/5202/0

Lobos nem tão solitários assim

Lobos nem tão solitários assim Desbravar os 4 cantos do país em cima de uma moto é lazer para poucos. Porém, além do lazer, essas aventuras pelas estradas também são uma filosofia de vida para criar amizades e aprender valiosas lições. Para falar sobre isso, a reportagem GP conversou com Damião Cosme da Silva, 49, um dos fundadores do 1º Moto Grupo da cidade, o Lobo Solitário. Saiba mais.
“A ideia surgiu em 2001, através do consórcio da minha moto, quando eu queria viajar para conhecer cidades em duas rodas. Aí, um compadre meu, o José Alves (Ninja) aderiu à minha ideia e foi formado, assim, o Lobo Solitário Moto Grupo que tem registro, brasão, atas de reunião... tudo dentro da legalidade. Na verdade, éramos apenas nós 2 os integrantes. A partir daí, fomos viajando de cidade em cidade, de encontro em encontro, fazendo amigos, mas sempre respeitando as leis de trânsito que é o nosso princípio básico. Afinal, esse é o quesito que diferencia motociclista de motoqueiro. Hoje, o nosso moto grupo conta com vários participantes”, festeja Damião.

É PERIGOSO? – “Tem dias que a estrada é um caos, porque muitos não usam seta, outros não sabem dirigir em uma rotatória e ainda têm os que brigam com você, sendo que eles é que estão errados. Alguns motoristas não estão qualificados para pegar o trânsito. Conheço motociclista que perdeu a perna na 1ª vez que encarou uma estrada e isso só acontece, porque eles não se prepararam. Não pode tirar a CNH e já querer pegar estrada. Graças a Deus, no nosso moto grupo, nunca tivemos envolvimento em acidentes, já passamos por situações arriscadas, mas nada fatal”.

MELHOR LUGAR? – “Já fizemos inúmeras viagens: Pirapora/MG, Itaúna/MG, Divinópolis/MG, Oliveira/MG, São Tomé das Letras/MG, Bom Despacho/MG, Morada Nova de Minas/MG, Curvelo/MG, Três Marias/MG, Santo Antônio do Monte/MG, Formiga/MG, entre tantas outras. Todas elas foram marcantes, porque em cada lugar que você vai sempre encontra belas paisagens e encantos. Fica até difícil escolher qual foi a melhor. Cada uma tem o seu detalhe especial, a sua beleza particular”...

COMO SER LOBO? – “O motociclista não adentra logo de cara, no nosso grupo, cujos integrantes são todos de Pará de Minas. Ele passa um período viajando conosco para avaliarmos como é seu comportamento na estrada; se é alguém íntegro; e se não abusa da velocidade. Fora isso, avaliamos a conduta moral dele na sociedade, no trânsito e junto à família. Nosso lema é sempre viajar e voltar bem para casa. Em relação às motos, somos bem ecléticos, pois temos integrante que tem Biz. Não corremos muito, porque a velocidade máxima em estrada é de 110KM/H. Então, é preciso ter uma moto que consiga atingir essa velocidade, para conseguir estabelecer essa velocidade máxima. Fazemos reuniões em todos os 2ºs domingos do mês, quando nos divertimos, fazendo um bom churrasco, trocando ideias com os motociclistas que vêm de outras cidades. Algo bem proveitoso”!

MOTO E LIBERDADE – “Liberdade é você pegar sua moto, ir para a estrada sem rumo certo para ir, sentindo o vento na cara”...

Nenhum comentário: